20 abril 2006

Pergunta feita pelo Dr. Fernando, da FATEC, em sua prova final do curso de maio de 1997. Este doutor é reconhecido por fazer perguntas do tipo: "Por que os Aviões voam?" em suas provas finais.
Sua única questão na prova final de maio de 1997 para sua turma foi: "O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta".Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma.
Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:
Primeiramente, postulamos que se almas existem, então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um conjunto de almas também tem massa.Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do Inferno?Então podemos assumir seguramente que, uma vez que uma alma entra no inferno, ela nunca mais sai.Por isso não há almas saindo.
Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno...Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as pessoas vão para o inferno.
Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.
Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante.Existem então duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.
2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.
Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FATEC me disse no primeiro ano: "só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar" e levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira.Por isso o inferno é exotérmico.
O aluno Sérgio Fonseca tirou o único 10 da turma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é essa que caminha ao meu lado? Esguia.
Seu olhar perdido como o meu
Intermitentemente nos encontramos em um sorriso
Caminhando,mãos dadas, não suo mais.
Acho que o calor também era um pouco de medo.
Teu sorriso ilumina tanto.
Teu olhar me consome. Você não percebe?
Afastados cada minuto parece tão vazio.
Ao teu lado a eternidade é fugaz.
Porque os fins de semanas são tão curtos?
As mãos, os dedos finos, uma cicatriz aqui outra ali...
Os cabelos, você prefere curtos, mas teimam em serem lindos mesmo longos.
Teu olhar... Uma tristeza não sei de quê, ou sei?
Uma paz que me preenche vinda desse brilho bobo dos teus olhos.
Um sentimento que cura todas as cicatrizes.
Te amo.