27 janeiro 2015

Rio

Contra todas as opiniões, não, eu não gosto do Rio. Sim, é lindo, geograficamente privilegiado, mas os defeitos, na minha humilde opinião, superam as qualidades. O Rio fede a mijo velho, por todos os lugares que se anda tem gente dormindo no chão,  é sujo, desorganizado e quente. 
Todas as vezes que chego lá, quer seja de ônibus, carro ou avião sinto um odor característico de mijo, suor e gordura. 
Nunca entendi e não entendo porque as pessoas chamam aquelas 2 linhas subterrâneas de ônibus  de metrô, nunca entendi as palmas ao pôr-do-sol, nunca entendi ir à praia e cair naquela água imunda para um mergulho.
Nunca entendi a Copacabana dos idosos e das putas, nem a Lapa dos craqueiros e traficantes. Não entendo e nunca entenderei.
Não suporto a sensação de insegurança, do Taxi com o banco mijado (sim, o banco traseiro estava mijado e o motorista  negava), o calor e o preço das coisas. Para mim as coisas não são NADA espetaculares e se paga caro por elas, o motivo é só porque vc está no "Rio, a cidade maravilhosa".
Eu vou  às vezes, porém em si, a cidade me proporciona poucas coisas que me interessam, as pessoas me proporcionam experiencias e o acolhimento que teria se morassem "nos cafundós do Judas", mas essas mesmas pessoas AMAM o Rio e não as julgo. Só me tragam para casa em segurança, por favor.

2 comentários:

Anônimo disse...

com certeza voçe não é brasileiro,e,tambem não é uma pessoa gentil,ja que esta na casa alheia,no teu pais de origem(se voçe for estrangeiro,se for brasileiro,é muito pior)tambem deve ter mazelas de pais de terceiro mundo,falta de investimentos,em saude publica,saneamento,educação,moral e civica,isto de ponta a ponta do brasil,mas estamos aprendendo as duras penas a reagir aos desmando dos corruptos e dos corruptores
vaos conseguir e quando isto acontecer,quem sabe voçe consiga ver as belezas que os outros veem sentir outros odores do que só voce sente

Rueda disse...

Em primeiro lugar, já começou errado em não se identificar, em segundo, sou brasileira e antes de qualquer coisa, se não quer saber da minha opinião não leia este blog. Você não me conhece.