28 junho 2005

Coisas "não óbvias"

Parece estranho(ao menos a mim) conhecer pessoas em pontos de ônibus, ou num bar vazio sem gente conhecida por perto, ou no seu próprio aniversário surpresa, q deixa de ser surpresa por causa disso, ou ainda poque vc é doente o suficiente de se expor numa escola pequena onde até então não conhecia ninguém.
Amizades, envolvimentos, iniciados de maneira "não óbvia", mas que acabaram dando certo. Criaram-se laços de amor, carinho e afeto, o que eu acho MUITO legal.
Contando uma dessas estória a um amigo,uma dessas amizades "não óbvias", (e ele escreve muito melhor do que eu) ele me escreveu de volta o seguinte:
"...ele percebeu em meio ao seu cigarro uma jovem que se aproximava com um andar incerto, tentando em vão escapar das poças, coisas de garoa fina, insistente em manter-se ativa.
Interrompeu bruscamente a sua insatisfação com os sapatos molhados no momento em que ela aproximou-se dele, ainda respingando um pouco de chuva de baixo da pequena laje que os protegia.
"Será que esse ônibus vai demorar?", ela perguntou. "Uns vinte minutos, nesse horário demora um pouco...", ele respondeu. E reparou em como era bela a garota à sua frente.
Tentou na cabeça uma ou duas frases de efeito que pudessem agradá-la, ou fazê-la um pouco menos estranha a ele, talvez conseguir um esboço de sorriso, aproximar-se dela.
Uma eternidade foi o tempo que demorou para conseguir formular um "Você é caloura,né?". Se arrependeu no momento em que fechou a boca, e se espantou quando olhou para ela. Estava sorrindo, singela. E ficaram os dois, de sapatos molhados em inesperada cumplicidade, aguardando o ônibus."
Meu namoro começou assim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao iniciar a leitura minha vontade foi de te ligar e perguntar que amizade é essa... hehehe ainda bem não fui tão bobo e terminei de ler... Depois você não sabe porque te acho tão especial e te gosto tanto.

Anônimo disse...

Não óbvio, teoria interessante!

Anônimo disse...

Ah, valeu pelo "escreve bem"!

Anônimo disse...

que gracinha... amiga, adoro pensar no quanto ficamos parecidas. em pequenas coisas, eu sei, mas acho que da galera toda do 1º e 2º graus somos as únicas que temos mais coisas em comum. legal isso.