23 julho 2005

Era uma vez...

O "seu" Zé era vizinho do "seu" Pedro, que era vizinho do "seu" Antônio e eles eram vizinhos do "seu" Paulo.
O "seu" Zé tinha um sitiozinho quase na beira da estrada onde ele criava umas galinhas, alguns porquinhos, tinha 2 vaquinhas leiteiras e vendia o leite na cidade.
Um dia o "seu" Paulo, que era dono de uma fazenda vizinha ao sítio do "seu" Zé, propôs a compra do terreno do "seu" Zé.
"Seu" Zé, pensando na família, com esse dinheiro se mudaria para a cidade e trabalharia com o filho em sua mercearia. O "seu" Zé vendeu o sítio.
E também o "seu" Pedro, o "seu" Antônio, o "seu" João, etc.
O "seu" Paulo como todos os latifundiários da região, resolveu plantar soja, desmatou o percentual de preservação, garantida por lei, da mata nativa para plantar.
No verão deste mesmo ano (o da compra) os moradores da área urbana começaram a ver tucanos e outros tipos de pássaros nunca antes visto por ali.
- Que lindo! Quantos tucanos!
- Eu contei 12!
Só conseqüência.
Eu denunciei ao Ibama, primeiro q foi ilegal o desmatamento, depois que esses tucanos daqui a pouco estarão em cativeiro ilegalmente, mas o Ibama só dificilta as coisas, vc tem que ter nome, endereço, tudo da pessoa. E eu não sei.
Mesmo assim enviei a denúncia e espero (de verdade) que alguém faça alguma coisa.
Ah, ao Greenpeace e à WWF não se pode denunciar, vc só pode ser ativista nas manifestações do momento, da agenda! (suspiro)
Pra quem não sabia, sou defensora dos "frascos e comprimidos", sim, e daí!

Um comentário:

Anônimo disse...

E feliz vou esperando
A espera é difícil
Mas eu espero sambando
Pois uma flor é uma rosa
Uma rosa é uma flor
É um amor essa menina
Essa menina é meu amor
Ela vem chegando
E feliz vou esperando
A espera é difícil
Mas eu espero sambando
Menina bonita é um céu azul
É um colírio é um mar de rosas
É olímpica sua beleza
Ela é alegria de minha tristeza
Zazueira Zazueira.....
Ela vem chegando
E feliz vou esperando
A espera é difícil
Mas eu espero sambando
Zazueira....


Sei que não tem nada a ver com teu post mas é que hoje já é quarta e vc já está voltando....