06 julho 2005

Sobre coisas sérias

Hoje precisei ir à farmácia para que me aplicassem uma medicação intramuscular.
Não é a primeira vez que vejo a pessoa que aplica fazer coisas super erradas. A questão foi tão ridícula que eu tive vontade de me auto aplicar a tal medicação.
Primeiro que parecia que o rapaz que me aplicou IM não sabia o que estava fazendo, lavou as mãos de qualquer jeito, secou-as e jogou o papel toalha no lixo que ele teve que abrir com as mãos (bom, não adiantou nada ele ter lavado as mãos de qualquer jeito por isso). Depois ele fez a preparação da seringa de costas para mim, não quebrou a ampola com o algodão e nem trocou de agulha. Resumindo: ele fez TUDO errado.
Ah, como se não bastasse ele só sabia aplicar no glúteo, ele não sabia que no deltóide também poderia aplicar.
Gente, numa boa, eu fiquei horrorizada.
Não que eu seja expert em aplicações de injeção IM, mas eu tive um treinamento na faculdade e eu tive vontade de sair correndo (não o fiz pq não teria ninguém para aplicá-la e eu precisava que fosse hoje).
Tá aí, se vocês precisarem ir á farmácia, não vão, a não ser que vocês conheçam quem vai aplicar ou então peçam para algum estudante de enfermagem ou até de medicina que teve este treinamento (os estudantes irão adorar a confiança e ainda não vão te cobrar pelo serviço porco!).

Nenhum comentário: